Este Blog foi criado por quatro amigos que tem um mesmo talento em comum: escrever. Cada qual com seu estilo, personalidade e idéias. Foram criados diversos textos, então decidimos publicá-los com a simples intenção de divulgá-los para que outras pessoas também possam desfrutar e se identificar.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Dois passos a frente.



Chegará meu tempo de momentos felizes,
De labios sorrindo,
De alegria estática,
Pois agora é o tempo da busca pela última peça para o quebra-cabeça terminar.

Agora não é o momento de sofrer pelo que já passou,
De chorar pelo não conquistado
E muito menos de culpar-me pelo fracasso.

Não mais.

Sinto que a Brisa tateia minha face e me faz acordar,
para ver que a vida de fato é bela.
Sinto que a Água espanta minha agústia e me faz renovado,
para lavar as feridas que logo cicatrizarão-se.
Sinto que o Fogo incendeia minha vontade de viver,
para permitir o calor de uma nova conquista.
Sinto que a Terra concede o traçado do meu novo caminho,
para presentear-me com esperanças alegres.

Noto que a simplicidade dos quatro elementos me inspiram,
me fazem lembrar que o Grandre valor está na Pequenas coisas.

Tudo isso é para observar o quão importante é seguir,
Transitar por um caminho apenas uma vez,
Sem voltar e tão menos olhar para traz.

A minha frente vejo cores vibrantes,
A minha costas lembranças monocromáticas.

O caminho está ali,
A poucos centímetros,
Reluz e me levará a ultima peça,
Mas para isso devo tomar uma atitude:
Dar dois passos a frente!
Já que possuo dois pés.
Por Thiago Bailão.

domingo, 22 de abril de 2007

Mudanças



Odeio mudanças!! Isso porque odeio a simples possibilidade de mudar o que esta bem, estável e cômodo. Mas mudanças são inevitáveis, são causa e consequência das nossas próprias ações. Odeio mudanças porque elas nos levam a coisas novas e desconhecidas (e tenho medo de coisas novas e desconhecidas), e ainda porque, as vezes, mudam o que esta bem. Mas admito mudança no caso de coisas ruins, claro! Tanta coisa muda em nossas vidas: o tempo trás novas perspectivas, novos hábitos, rostos, sentimentos, estilos de vida, valores. As mudanças nos levam a aceitar coisas que antes abominávamos, mas que hoje andam ao nosso lado como nossos melhores amigos, e a abominar coisas que antes aceitávamos pacificamente. Estranho isso, não? Mas essa é a realidade. São novas perspectivas de vida, novos ares que nos levam a isso tudo! Mas nem tudo são flores: algumas coisas mudam pra pior, e, nesse caso, temos de saber conviver com elas esperando a possibilidade de mudança que pode vir (que tem que vir!) e transforma-las em coisas melhores, afinal de contas "nada dura para sempre". Por isso devemos aproveitar ao máximo cada momento que vivemos, cada gesto, palavra, ação, e mesmo as coisas ruins, pois com elas aprendemos muito, e isso nos possibilita mudarmos as nossas atitudes, para termos menos coisas ruins no futuro e, consequentemente, menos coisas pra mudar!

Por Francisco Junior

domingo, 15 de abril de 2007

Não sou exemplo pra ninguém


Eu arrisco mesmo, me envolvo e te dou chances de me fazer feliz. carente são vocês que ficam aí sozinhos por receio do tombo. Solidão é opção. E eu não falo só de amor, por mais que considere ele elemento chave do brilho todo. Eu vejo além e ainda percebo a ausência de vida aí nesse coração gelado. É viúvo? Está com tuberculose? Tua casa de praia pegou fogo? A vovó rifou tua bicicleta? Então por favor, larga mão de ser rabugento e deixa o sol entrar. Aqui e aí, também dentro de você e de mim. Se o começo de tudo foi um caos e você se sente um fracasso, vai a luta, eu posso te ajudar a preparar um final perfeito. E volte o calendário. Eu fui capaz de aprender a valorizar em um ano. Percebi que não sei viver longe das minhas irmãs e que meu sistema imunológico é baixíssimo. Percebi que minha família significa tudo e que o meu quarto é o melhor lugar do mundo. Percebi que tudo vale a pena pelo amor principalmente quando esse amor se chama amor próprio. Percebi que ter meu próprio dinheiro é legal e que eu mereço muito mais. Eu dei sentido para esses 23 anos de existência. Eu fui, voltei, fiz planos, coloquei-os em prática, desisti e me sinto ainda mais forte. Eu não quero que faça o mesmo. Eu não faria o mesmo. Não outra vez. Eu não sou exemplo pra ninguém, mas como bom professor eu tenho planos de te ensinar a não adiar a felicidade.
por :Igor Toti Junior.