Este Blog foi criado por quatro amigos que tem um mesmo talento em comum: escrever. Cada qual com seu estilo, personalidade e idéias. Foram criados diversos textos, então decidimos publicá-los com a simples intenção de divulgá-los para que outras pessoas também possam desfrutar e se identificar.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sina



Chegou à hora de deixar de lado a cabana na árvore e os labirintos de giz. Chegará à hora de apertar a gravata e amarrar bem os sapatos. O despertador será programado para despertar de segunda a sexta às sete horas. O café terá que ser preparado pelas minhas próprias mãos. Sim, a pressa e o atraso serão meus maiores companheiros. As preocupações aumentarão proporcionalmente ao número de velas no meu bolo de aniversário. As datas, os prazos, as contas, as horas, as datas, os prazos, as contas, as horas (DATAS PRAZOS CONTAS HORAS) martelarão na minha cabeça a todo instante. As noites mal dormidas farão parte da minha rotina.

Sim, rotina! Tudo será programado: tabelas de horários e dias que se repetirão como um ciclo ininterrupto. A agenda estará sempre lotada, o horário do almoço será apertado, as oito horas “necessárias” de sono diário serão levadas à risca. E nos fins-de-semana o cansaço começará a vir mais rápido. A cama parecerá cada vez mais atraente. O filme acompanhado de pipocas, refrigerante, amigos e os chamados “programas de índio”, mostrar-se-ão muitas vezes melhores que a farra.

E assim, nas horas de folga, abrirei a janela e verei a vida passar ao longe sem ao menos olhar para trás.
Foi-se!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei bastante da ideia desse texto. Está longe de ser um dos seus melhores, por ser simples e por ter outros melhores que este, mas o contexto em si me agrada muito.
Esse texto fala de "Vida adulta" e nada melhor que escolher a palava "Sina" que indica uma situação de fardo, destino para ser o título do mesmo. A infancia se passa, a adolescencia nem sequer chega e já estamos lá, no batente! E o mais desagradavel são "As datas, os prazos, as contas, as horas!".
A rotina a adulta invade a vida da gente e toma posse de tudo. Mas é pra isso que se estuda e no enredo final da vida é aí que está a graça, afinal de contas estamos nos tornando aquilo que chamam de "alguém na vida".
Concerteza os "programas de indio" penetram a vida adulta no qual o tempo e a rotina cançativa invadem o animo do fim de semana de qualquer ser humano.

O final é lindo.

Mas a gente da um jeito pra tudo né? A gente aprende a conciliar a vida com o tabalho. Todo mundo é assim! "Porque eu trabalhoooooo" huauhauhauhauhauhauhauhauhauhaa

=]

adoro.
Thiago Bailão.

08:10

 
Blogger Jeane Carvalho said...

Francisco, adorei o blog de vocêis 4, cada um escreve com uma pecularidade incrível, meus parabéns, sempre voltarei aqui pra comentar essas postagens ótimas...

Sobre a "sina" adorei a parte que vc diz no final que... "E assim, nas horas de folga, abrirei a janela e verei a vida passar ao longe sem ao menos olhar para trás. Foi-se!"
vc me pareceu pouco saudosista, convicto no hoje e indecifravel no amanhã!!!

PARABENS pela postagem!!!

Bjaummm!!!
:p

16:49

 
Anonymous Anônimo said...

Olha a mesóclise, que chic! ahahaha
Por que será que eu me identifiquei? Talvez por causa de um cert receio que tenho futuro e, ainda sim uma sede insaciável.
Vamos aproveita rmesmo a rotina, e podemoas fazer uma rotina de não-rotinas. Cada dia podemos mudar algo. O pessimismo é péssimo. (ohhh grande verdade! ahahaha)
E os "programas de índio" com você sempre são bons. Eu disse que sinto falta até de ficar vendo você ler Harry Potter no quarto. Na verdade eu fico pensando em como seria fazer parte desses dias.
Ju, é um texto muito bom, quase um depomento. O realismo é claro, e a Beleza acaba sendo explícita.
São verdades, apenas verdades e fatos.
Amo você! E lembre-se: aproveite o dia.
Amo amo e amo! Parabéns!

23:08

 
Anonymous Anônimo said...

Se é q eu entendi, se não estou sendo ignorante ou burro o bastante..auahaua....isso é suicidio, eu jamais quero me colocar em um estado deste, ou pelo menos totalmente como ele, rotina está nitida, é minha tortura, nunca me coloque a disposição dela, é o mesmo q me matar, mate-me d uma vez for o caso...auhauhaauha
agora ser adulto, ter suas obrigações, responsabilidade comendo seus horarios, ajustando sua vida, e deixando a farra para o programa d indio, no meu ponto de vista, é crescimento, como homem, intelectualmente as vezes, financeiramente, oq seja.. mas nunca sempre a mesma coisa d sempre, tem q ser cada dia uma aventura, com gravatas e pés nos chão talvez, mas nunca o mesmo chão, e nem mesmo a gravata d sempre, mude o corte d cabelo, as vezes da certo....auahauhauaha

Abçs..t++

22:11

 
Anonymous Anônimo said...

Sempre gostei muito dos textos de todos aqui no SELEÇÃO DE TEXTOS, porem, rezolvi comentar este em especial, pois ele lembra a mudança que todos nós , mais cedo ou mais tarde teremos que enfrentar.
PARABENS A TODOS!

15:36

 

Postar um comentário

<< Home