Este Blog foi criado por quatro amigos que tem um mesmo talento em comum: escrever. Cada qual com seu estilo, personalidade e idéias. Foram criados diversos textos, então decidimos publicá-los com a simples intenção de divulgá-los para que outras pessoas também possam desfrutar e se identificar.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Esperado e Inesperado.

Talvez o problema esteja em mim, talvez eu seja o problema em si. Gostar das pessoas nunca foi algo fácil, logo de inicio já me decepciono com atitudes inesperadas ou de atitudes esperadas que não vêem. Mas aí é que está: A culpa é minha por esperar algo que não vem ou da pessoa por não fazer o que eu gostaria? Acredito que cabe a mim me culpar, ninguém é obrigado a ficar adivinhando o eu quero ver, sentir e ouvir. Porém, tem o meu lado, as atitudes que espero geralmente são simples, não passam de algo como um telefonema qualquer, quebrando o silêncio, mesmo que só pra dizer “Bom dia, estou com saudades”. Até um telegrama, quem sabe, me surpreendendo, pode apostar que até mesmo um recadinho bobo no guardanapo me deixaria radiante. O contato não precisa ser sempre real, o tempo e a distância não permitem, eu sei, mas se houver um contato intenso virtual já me dou por satisfeito. Será que estou pedindo de mais? Será que quero de mais? Será que sofro de mais enquanto poderia estar lá fora tirando fotos?
Desejo tanto que tudo seja perfeito, que quando nada sai como eu gostaria: sofro. Mais isso é inevitável.
Inevitável também é se decepcionar com o inesperado, buscar algo com toda força e vontade e o que encontrar for completamente diferente desanima. Voz e jeito deveriam ser iguais pra todo mundo, evitaria caos.
A questão é exatamente essa: O que é pior? Esperar e não receber ou receber o que não se esperou?
Particularmente, sofri mais por esperar e não receber. Amar uma pessoa e não ser correspondido é uma das piores dores que existe. Os gestos que você tanto gostaria que viessem, que jamais vieram e jamais virão, deixam qualquer um com maus pensamentos, completamente deslocado, agoniado, chegando até a pensar algo como “o que está errado comigo? “. Enfim, o erro deve estar em mim mesmo.
Geralmente eu não amo e quando amo não sou amado. Isso parece tema de novela mexicana, e o que mais me dói é saber que eu sou “a Maria”.



Por:. Thiago bailão.

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Seleção de Textos said...

Assim como diz abaixo do texto em "marcadores" é para pensar apenas. Não é poesia, não é poema. É apenas um texto desabafo.Espero que entendem. È um texto extremamente particular mas acho que se enquadra em muitas pessoas.

Um bjo. espero que gostem.

16:43

 
Anonymous Anônimo said...

ooie (:
adoreii mesmo todos os textos.
me identifiquei com vários e as fotos são lindas :]
parabéns pelo talento de vocês.

beeijo ;*

16:25

 
Blogger Francisco Araújo Junior said...

Gostei do texto. Ele é reflexivo, leve, fácil de ler e compreeder, não é rebuscado, resumindo, é um texto simples, que passa uma mensagem bem geral, que todo mundo se identifica de alguma forma. Além das frases relacionadas ao tema, dos questionamentos, as frases que mais se destacam, pelo menos pra mim são essas:

- “Será que sofro de mais enquanto poderia estar lá fora tirando fotos?”
Na minha opinião, essa frase mostra que na verdade, talvez vc naum se preocupe mt, e que queria parar de “sofrer” com essa coisas e fazer o que vc mais gosta,no caso, tirar fotos. É quase que uma ironia, mostrando que na verdade vc não liga muito pro que ta acontecendo

“Voz e jeito deveriam ser iguais pra todo mundo. Evitaria caos.”
Concordo plenamento! E quanto isso, melhor não comentar, vc já sabe minha opinião!

“E o que mais me dói é saber que eu sou 'a Maria'.”
Como sempre, o texto é fechado com uma frase interessante, generalizando, através da personagem Maria, o que é retratado no texto.

Na minha opinião foi um texto bom. Passa longe dos seus melhores, mas no objetivo com que foi escrito, ele cumpre muito bem seu papel.

hehe

19:55

 
Anonymous Anônimo said...

Este eu já vi e já falei pelo fotolog! Não tenh omais o que dizer a respeito dessa paixão que nos corrompe... Posso dar o salto mais seguro e mesmo assim ela faz meu chão sumir e eu caio num abismo. Não é assim?

Amo você demais!

21:23

 

Postar um comentário

<< Home