Este Blog foi criado por quatro amigos que tem um mesmo talento em comum: escrever. Cada qual com seu estilo, personalidade e idéias. Foram criados diversos textos, então decidimos publicá-los com a simples intenção de divulgá-los para que outras pessoas também possam desfrutar e se identificar.

terça-feira, 12 de dezembro de 2006


Minhas emoções e meus sentimentos você não conhece, você que sempre esteve do meu lado desconhece tudo que sou.

O estranho entra em minha casa e conhece todos os cômodos, reconhece todos os móveis, sabe o lugar de todos os objetos, sabe onde se esconde cada segredo, conhece onde eu guardo minhas jóias e minhas vergonhas. Sabe onde derramei cada lágrima, ou qual o canto que me trouxe mais alegria.

Entro em casa e já não a reconheço mais, olho ao redor e vejo minha imagem refletida no espelho, sinto-me o mais estranho de todos os seres. Será que tomaram meu lugar? insignificante que sou. Sera que estou perdida? Mas afinal, nunca você se encontrou. Você que todo dia me acompanha não reparou o quão diferente eu estou. Aquele que chamo de amigo nunca soube o que sinto por dentro, e você que nunca trocou uma palavra comigo sabe até mesmo qual a frase dita no momento. Não preciso, por isso fico quieta e espero a resposta que está no seu olhar. Quem é você que tanto sabe o que sinto? quem é você que nem ao menos me conhece? quem é você que tem as respostas das minhas dúvidas?

Como posso confiar e apostar todas as minhas fichas em alguém que não sei o nome. como é possivel o desconhecido se tornar tão conhecido pra mim que... em cada palavra que escolho fica a dúvida dentro de mim... será que sim? será que não? sigo apenas a minha intuição, que não falha. Duvido! A escuridão que não me consola, sabe de que lado estamos. De que adianta tanto devaneio. Vida ingrata que me atira nos braços do desconhecido, de um mundo perdido, onde eu paulatinamente tento encontrar a solução. Solução esta que encontrarão somente aqueles que tem a coragem de se entregar a uma vida alheia, sujeita a dissipar-te. Entregue-se! Coragem! Liberte-se! Viva! Porque amanhã tudo que te restará será apenas dois caminhos: tua felicidade no desconhecido ou as cinzas da tua fraqueza.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Escrevi de assinar meu texto: (Patricia Viana e Sá)

Devaneio: sonho, fantasia.

paulatinamente: pouco a pouco.

Dissipar: Evapora, desaparecer.

14:51

 
Anonymous Anônimo said...

HUAhuah... qq é isso patty.... glossário agora???!! ahuahau

Pow... adorei o texto... parece ateh que fui eu uqe escrevi!! Mt foda msm!! Agora da pra entender td... naum é só um texto bonito como os outros, esse tah bem explicito o que vc disse

19:53

 
Anonymous Anônimo said...

As vezes me sinto assim.
como se não compreendessem a totalidade que sou.
Alias..isso sempre aconteçe! Em varios lugares.

Mas isso naum é minha culpa...nem culpa de ninguém. As pessoas tem essa dificuldade.
Dificuldade de perceber em outras o seu devido valor.

O MAis próximo que chegamos de "valorizar" uma pessoa....é quando a perdemos.
infelizmente.

16:58

 
Anonymous Anônimo said...

"Entro em casa e já não a reconheço mais, olho ao redor e vejo minha imagem refletida no espelho, sinto-me o mais estranho de todos os seres. Será que tomaram meu lugar? insignificante que sou. "

odeio que tomem meu lugar.
Mais sei que ninguém substitui um outro agluém.

patty lindo texto.....gostei dele porque tem conteúdo. È rico nas palavras. É um texto que da vontade de ler ...e ler..pra finalmente entender. Rimou! hauhauha

17:05

 
Anonymous Anônimo said...

Adoroo o textos de vcss..


um pouco profundo de complexidade..mas lindos!

;*

03:39

 
Anonymous Anônimo said...

Pq q eu recebo menos comentários???
assim eu fico triste :(

14:59

 
Anonymous Anônimo said...

nossa patty thiago junim e anne
ts de boma vcs ficaram muito boas as frases ai das fotos
felicidades mas vcs nao acham que falta um negro rsrs zuera viu anelize rsrsr
bjinhos ate mais

00:00

 

Postar um comentário

<< Home